4 dicas para melhorar as suas vendas

4 dicas simples e práticas para melhorar as suas vendas. Algumas delas provavelmente você já vinha fazendo, mas talvez não com tanta atenção.

  1. Familiarize-se com todos os aspectos relativos à venda final de um produto.

Propaganda, promoções e marketing são ferramentas de apoio importantes. Elas foram feitas para isso e um vendedor que se preze deve entender bem cada uma delas.

Leia sobre marketing. Assim você ficará por dentro de muitas das técnicas por trás da propaganda, dos anúncios e campanhas publicitárias.

  1. Divulgue seu produto.

É muito importante transmitir as informações sobre o produto através do maior número de canais possível. Hoje em dia o número de lugares anunciáveis aumentou graças aos avanços na comunicação. Faça com que compradores em potencial vejam as informações sobre seus produtos em lugares diversos, como:

Propaganda boca a boca.

Anúncios (rádio, TV, impressos, e-mail, redes sociais, anúncios online, etc.).

Representantes de venda.

Eventos e feiras comerciais.

Conferências.

Telemarketing.

Exibição do produto em filmes, eventos esportivos, etc.

Eventos da comunidade local (por exemplo, doar um produto para um leilão beneficente local o destacará e servirá para uma boa causa).

  1. Reveja o desempenho de suas vendas.

Você deve analisar suas vendas de tempos em tempos. O produto vende bem? O estoque está alto ou baixo? Você tem lucros? Como está o desempenho de seus competidores? Ser capaz de responder essas perguntas pode ajudá-lo a intensificar suas vendas e manter-se em constante crescimento.

  1. Solucione eventuais problemas de vendas.

Quando os números não estiverem satisfatórios, será necessário entrar no modo de “solução de problemas”. Para melhorar as transações comerciais, você deverá reavaliar seu produto, sua base consumidora e a propaganda.

Mude sua estratégia regularmente. Ouvir sempre as mesmas conversas e piadas e ver os mesmos anúncios em displays velhos tornarão seu produto aparentemente obsoleto e irrelevante.

Elimine o que não rende boas vendas. Faça uma queima de estoque.

Reveja seu público-alvo e afine seu foco. Seus compradores podem estar mudando e você deve acompanhá-los ou achar um novo nicho de mercado.

Reavalie o design do produto, a distribuição, a embalagem, etc. Combinar estratégias de venda ao público-alvo pode ser muito útil.

Mude o valor do produto. Estudar seu histórico de vendas e o desempenho de seus competidores pode revelar se você está cobrando muito caro ou muito barato.

Torne o produto exclusivo ou limite a disponibilidade dele. Às vezes, controlar a distribuição é a melhor forma de aumentar a demanda. No entanto, avalie se essa tática pode ser aliada às suas estratégias de venda. Isso não será muito útil com mercadorias previamente anunciadas como “perfeitas para o dia a dia”.

Espero que com essas dicas, você consiga desenvolver outras idéias. E boas vendas!

Fonte:wikihow

Deixe seu comentário