5 dicas para aumentar as vendas pela internet

Organize a sua loja virtual.

Vendas pela internet demandam de certos cuidados que podem passar despercebidos.

Para que suas vendas decolem é importante ter como meta satisfazer o cliente. E na internet, não poderia ser diferente. Porem, no universo das vendas online existe certas particularidades que precisam ser respeitadas. Caso contrário, por maior que seja o seu esforço, as suas vendas pela internet podem não decolar então, é preciso estar atento para escolher os caminhos certos rumo ao sucesso.

A venda pela internet é um espaço virtual no qual produtos e serviços são ofertados aos clientes por meio da internet. Trata-se de um canal online em que consumidores podem fazer e acompanhar compras, pedir encomendas, realizar transações financeiras, entre outras coisas, diretamente de qualquer lugar.

Veja 5 dicas para te ajudar aumentar as vendas pela internet.

  1. Conhecimento do mercado virtual

Estar ciente de todos os investimentos e necessidades do seu negocio. Ter em mãos um Plano de Negócios pode reduzir as chances de um fracasso e de surpresas inesperadas. Faça uma pesquisa bem elaborada sobre possíveis parceiros e fornecedores, saiba qual é o seu cliente alvo e seus possíveis concorrentes. Tenha claro qual é o seu nicho e elaborando assim uma boa estratégia de marketing.

  1. Prático e Funcional

O cliente quando busca por esta forma de compra ele quer ganhar tempo. Sites de vendas pela internet, lento, com imagens de difícil visualização, com botões que não funcionam e que deixam o cliente perdido com a falta de organização das informações perdem credibilidade. Enfim, qualquer coisa que faça o cliente perder tempo pode ser um grande motivo para você perder o cliente.

 

  1. Demonstrar confiança

Seja sempre muito verdadeiro em todas as informações contidas no site, anúncios. Como disponibilidade e descrição do produto, prazo de entrega, formas de pagamento. Um canal de atendimento ao cliente é sempre muito importante. Deixando assim o seu cliente mais seguro sabendo que ele pode contar com você caso tenha alguma dúvida ou problema.

  1. Tenha mais de uma opção

Quem é visto é lembrado! Tenha mais de um canal de comunicação. Pense que o seu cliente costuma passar uma boa parte do seu tempo on line. Esteja presente em redes sociais, blog (para produtos que a sua compra pode ser influenciada com informações funciona bem).  Responda e-mails, chats o mais rápido possível. Mas não podemos esquecer de um número de telefone bem visível no site para os clientes que ainda preferem conversar com pessoas e não com “maquinas”.

Todo canal que você colocar a disposição do seu cliente tem que estar funcionando muito bem! Caso algum não esteja é melhor excluir. Não corra o risco do seu cliente ou futuro cliente se sentir ignorado.

  1. Publicidade

Vendas pela internet pedem uma boa propaganda. Cuidado para não investir em locais onde o seu público alvo não está. Arriscar é quase sempre muito bom, mas não quando se tem um orçamento mais apertado. Existem várias formas de fazer anúncios na internet como pelas mídias sociais onde você pode trabalhar mais com público alvo (e também ganhar por cliques) ou por links patrocinados (como pelo Google e Yahoo).

A falta do espaço físico de uma loja não pode distanciar o seu cliente de você. Faça o se sentir acolhido da mesma forma como se estivesse na sua frente.

 

 

Deixe seu comentário