8 Perguntas para aumentar as suas vendas.

Faça as perguntas certas.

Ajude o seu cliente a descobrir o que ele precisa. Com as perguntas certas você o conduz para uma compra de sucesso e ainda o fideliza pelo seu ótimo atendimento. 

Conheça o seu cliente com as perguntas certas. Faça o pensar sobre seus desejos, suas necessidades, ajude o a descobrir o que precisa. Deixe o sentir confiante no que está fazendo.

Com as perguntas que vendem, você ajuda o seu cliente a escolher o melhor serviço ou produto para a sua necessidade.

Cuidado com perguntas erradas, no momento em que poderia sugerir algo a mais e você simplesmente pergunta, “mais alguma coisa”?

Perguntas que possam estender o dialogo no momento da venda, pode te ajudar a descobrir do que o seu cliente precisa e o que mais você poderia oferecer.

Realize perguntas que fazem a diferença.

Segue aqui 8 perguntas para te ajudar a vender mais.

1. O quanto vale a pena pagar pelo conforto e a segurança da sua família? É melhor confiar em nós, que o seu amigo indicou ou procurar pelo mais barato?

2. O que está faltado para você realizar o sonho de comprar este serviço e/ou produto?

3. Ambos os produtos são maravilhosos! De que forma posso te ajudar a levar os dois produtos agora e não apenas um?

4. O que eu posso fazer para fecharmos negocio agora, sem abaixar o preço?

5. Qual seria a sensação de sair daqui levando o que deseja?

6. Gostaria de conhecer este outro produto e/ou serviço também? Muitos dos nossos clientes que compram este pedem este outro também e saem satisfeitos.

7. Eu entendo que estamos cobrando um valor acima do que o dos concorrentes… Mas pense, você quer algo que funcione e resolva o seu problema, ou simplesmente preço ao invés de uma solução imediata?

8. Percebi que está indeciso sobre qual comprar, mas e se fosse para ganhar de presente, qual escolheria?

Pode parece ser difícil no início. Mas tudo é uma questão de treino. Comece a se policiar durante as negociações, veja quais são os seus pontos fracos. Em que momento da negociação ou do oferecimento do serviço ou produto, você costuma ouvir do seu cliente um “não muito obrigada”.

Faça a diferença, saia do obvio e surpreenda o seu cliente.

Deixe seu comentário