Vou te contar um segredo para atingir suas metas de vendas

Eu sei que é massa extrapolar a meta e causar um efeito de espanto para aqueles que trabalham com você.

Quem não gosta de atingir 200%, 400%, 1000% da meta? É uma sensação que você quebrou a banca , não é mesmo?

Esse pensamento está ERRADO.

Deixe para extrapolar as expectativas do seu cliente final, e não a expectativa daqueles que movem a estrutura para dar suporte as suas vendas.

Claro que existem exceções. Veja o caso do jogador VINÍCIUS JÚNIOR do Flamengo, vendido por 157 milhões de reais com apenas 16 anos. Esse fato raro muda todo e qualquer planejamento.

Empresas precisam se programar para entregar aquilo que você vende, portanto, se você falar no planejamento que vai vender 1 milhão de reais por mês, todos os insumos, recursos físicos e humanos serão direcionadas para atender essa meta.

Se você chegar na empresa com 5 milhões, isso só mostra duas coisas: ou você vendeu um VINÍCIUS JÚNIOR ou você foi “desonesto” quando informou o número que atingiria.

Metas precisam ser cada vez mais bem previstas. Para isso acontecer, você contar com analistas que consigam medir bem seu histórico , o momento do mercado, indicadores e as oportunidades que você pode buscar para crescer.

Pode parecer incrível, mas estabelecer metas irrealistas podem fazer você desistir antes do tempo, da mesma forma, superar metas muito baixas, podem trazer decepção, principalmente quando você descobrir que não chegou onde queria.

Então qual é o segredo?

Sua meta deve ser LEVEMENTE DESCONFORTÁVEL, AMBICIOSA e claro, PREVISÍVEL.

Quero sempre ver você no topo do ranking, superando sua meta, mas QUEBRANDO A BANCA do jeito CERTO!

Deixe seu comentário