Como fidelizar seu cliente, conseguir indicações e fazer novas vendas.

Você atrai o cliente mostra o imóvel, negocia preço e condições para finalmente, assinar o contrato e vender ou alugar o imóvel. Missão cumprida é hora de aproveitar a comissão viajar e apagar o telefone do seu cliente da agenda certo? Se a sua resposta foi positiva, é hora de rever sua carreira de corretor de imóveis e dar mais atenção ao período de pós-venda.

O motivo de rever sua carreira é bem simples: uma boa atuação nesse momento é capaz de fidelizar seus clientes e fazer novas vendas através de indicações. “A venda precisa ser encarada apenas como o primeiro passo de uma parceria que pode durar muitos anos”

Veja algumas dicas para você ter sucesso no pôs venda e ser não apenas o cara que negociou o imóvel do cliente. Mas sim o corretor de imóveis da família.

  1. Cumpra o que prometeu

Essa é uma recomendação óbvia, mas nem por isso deve ser esquecida. Esteja atento ao que prometeu e aos prazos acertados com o cliente. Além disso, assegure-se de fazer tudo o que foi acordado.

  1. Resolva qualquer problema rápido

Ninguém gosta de perder tempo tentando resolver problemas, que o corretor de imóveis poderia ter antecipado antes da finalização da negociação e muitas vezes não o faz simplesmente para concretizar a negociação rapidamente. Você acha que o seu tempo é mais importante que o do cliente?

Lembre-se de que ele não fechou a negociação com você para ter problemas e sim porque confiou que um profissional seria a melhor forma de fechar um negócio melhor, mais rápido e não ter problemas durante esse processo: e quanto menos tempo ele gastar nesse processo, melhor será para todos os interessados na negociação.

Confira o Vídeo

  • Premie antigos clientes

Muitos vendedores criam uma grande carteira de clientes apenas por conta da boca-a-boca e da indicação de novos clientes por seus antigos clientes.

Por isso tenha um plano de incentivo para que os seus clientes lembrem-se de você na hora que pensar na palavra imóvel, saiba que isso exige menos esforço.  Saiba que conquistar um cliente novo é muito então mantenha seus clientes por perto.

Quando você torna os seus clientes fiéis, eles não apenas voltam para comprar, e muitas vezes também acabam indicando você para seus clientes e parceiros de negócios.

  1. Demonstre interesse

Faça tudo que estiver ao seu alcance para evitar que o cliente pense que você só estava interessado na venda e que não se importa com a satisfação dele.

Lembre-se o cliente mudou e todo bom corretor de imóveis tem obrigação de entender esse novo cliente. Mas isso é assunto para o próximo artigo.

Abraço

Rony Meneses

Deixe seu comentário