Como Vender um Produto

Mostrando entusiasmo pelo produto em 4 passos.

Vender um produto não precisa ser complicado. O que define uma rotina de vendas é o produto em questão, para quem e como a venda será feita. Além disso, é importante ter foco nos detalhes do produto e do cliente.

À medida que o programa de vendas evoluírem, você deverá prestar atenção às novas tendências do mercado e desejos do consumidor. Observando essas mudanças você será capaz de ajustar seus métodos e melhorar suas vendas.

Mostrando entusiasmo pelo produto em 4 passos.

  1. Compartilhe seu amor pelo produto.

Um bom vendedor acredita no produto e transfere esse entusiasmo para o cliente. Existem inúmeras formas de demonstrar essa paixão.

Não descuide da linguagem corporal e do tom de voz. Falar e se expressar claramente sobre o que está vendendo mostrará sua energia e entusiasmo durante a conversa. Por outro lado, balbuciar uma resposta ao cliente ou ficar de braços cruzados denota má vontade com o produto e com o consumidor.

Prepare-se para explicar como o produto funciona e descrever a satisfação que ele trouxe a clientes anteriores. Histórias específicas o tornarão mais tangível a quem se interessar. Ao vender um xampu, por exemplo, você pode dizer: “Meu cabelo tinha muitas pontas duplas, mas depois que eu passei a usar este xampu ele ficou mais macio e sedoso”.

  1. Estude a mercadoria.

O consumidor perceberá que você se importa com o artigo em questão se você souber demonstrar seu conhecimento e responder apropriadamente às questões que ele fizer; a percepção de valor do vendedor influencia os compradores.

É vital que você conheça seu produto de cabo a rabo. Quando não souber um dado específico, tente responder “Eu não sei a resposta exata para isso, mas vou me informar e direi em seguida. Qual a melhor forma de entrar em contato com você?”.

  1. Destaque os pontos fortes do artigo.

Além de informar corretamente as pessoas certas, é importante converter as características da mercadoria em benefícios. Assim será mais fácil para o consumidor entender por que ele deveria comprá-la.

Pense em coisas como:

Ela pode facilitar a vida do cliente?

Ela confere luxo e status ao comprador?

Ela pode ser utilizada por diversas pessoas?

Ela foi feita para durar? A compra dela pode ser considerada um investimento?

  1. Verifique se o produto foi explicado com clareza.

Nos casos de vendas remotas, em que não é possível conversar com o cliente pessoalmente, é importante verificar se há instruções claras na embalagem, no ponto de venda e nos materiais de divulgação.

Mesmo que a venda seja direta e você possa fazer uma descrição convincente, ter as informações sobre o produto em algum lugar visível o ajudará a persuadir um consumidor em potencial.

Todas as informações sobre o produto deverão ser diretas, fidedignas e completas.

Do mesmo modo, a linguagem usada na embalagem e em materiais de propaganda deverá ser clara, direta e fácil de ler.

Invista tempo e dinheiro na qualidade dos bens vendidos, na embalagem e no material de divulgação. Use imagens de alta qualidade, cores fortes, etc

Fonte: wikihow

Deixe seu comentário