Dicas para organizar a sua lista de clientes

Como você costuma organizar a sua lista de clientes? Com que frequência você atualiza a sua lista? Você costuma utiliza la?

Se você ainda não tem uma lista está na hora de fazer. E se você já tem uma e não a utiliza há muito tempo, comece a retomar o contato.

Mas cuidado com a forma que você irá retomar o contato! Imagine você receber a ligação de um vendedor o qual você já não se lembra quem é te oferecendo algum serviço ou produto para comprar?

Você pode ter sorte dele não levar em consideração de quem é você e simplesmente se interessar pelo o que você está oferecendo. Ou desligar na sua cara e não te atender mais.

Então que tal realizar o primeiro contato com esse cliente seja por mensagem de texto ou email informando o de alguma promoção ou lançamento?

Após alguns contatos desta forma você pode retomar o contato de forma mais direta.

Isso que eu disse foi simplesmente um exemplo, para fazer você refletir de que forma seria melhor retomar o contato com cada cliente. Pode ser que você se lembre de alguma particularidade e que te ajude a fazer isso.

O importante é não espantar o cliente e sim trazer ele para mais perto de você.

Ter uma grande lista de clientes não significa necessariamente ter um grande número de vendas. Já que está lista pode já estar desatualizada e servir simplesmente apenas como bloco de anotações.

Uma lista quando bem feita e mantida sempre atualizada pode servir de uma ótima ferramenta para fidelizar o seu cliente e realizar novas vendas.

Ao anotar os dados do seu cliente certifique se de que todos os dados estão corretos. Questione sobre qual seria a melhor forma de entrar em contato; telefone, celular, msg de texto, via e-mail. E coloque a resposta como observação assim como qual seria o melhor horário.

Procure se informar sobre suas preferências seus gostos ou hobbies, quanto mais informação tiver mais fácil fica para informa ló sobre novos produtos ou serviços que possam ser interessante para ele.

E mais uma vez, cuidado com as informações erradas ou com as suposições. Isso pode fazer com que você perca o cliente, caso você fique enviando informações que não sejam pertinentes a ele. Isso provavelmente fará com que ele não te atenda mais.

A data do aniversário pode ser muito útil, desde que você se lembre de mandar uma mensagem parabenizando o. Isso irá fazer com que o seu cliente se sinta importante pra você. E com isso ajuda você a manter um vinculo.

Se for possível, peça para adiciona ló em redes sociais ou em grupo de whats app, de forma que sejam pertinentes ao que o seu cliente se interessa.

Conhece aquele ditado “quem é visto é lembrado”.

Esteja presente de forma que você inspire soluções e não problemas.

Deixe seu comentário