Os sete pontos importante na hora da venda

Vamos falar sobre os sete pontos importantes na hora da venda. Dicas de como passar por eles e conseguir realizar uma venda de sucesso.

  1. Pesquisa — Mantenha-se atualizado sobre o que está vendendo e as transformações do mercado e quem é seu publico alvo. Isso vai permitir saber delinear campanhas dirigidas a públicos-alvo. Pare de atirar para todos os lados.
  2. Conhecer o seu serviço ou produto — Conheça bem o seu serviço ou produto, suas características técnicas e funções. É muito importante o vendedor conhecer o seu serviço ou produto mais do que o seu cliente.
  3. Primeiro contato — Preste atenção na forma como se veste como fala, como transmite as informações e em toda a relação cliente vendedor. Antes de vender o seu serviço ou produto, você tem que vender a sua simpatia, atenção e interesse pelo seu cliente.

Se você falhar em conquistar a empatia do seu cliente, ha uma grande chance de você ter perdido a venda. Venda a si mesmo, crie um clima positivo.

  1. Cuidado com a Apresentação — Você tem que despertar o desejo no seu cliente em possuir o seu produto ou serviço. Deixe-o a vontade para testar, segurar na mão, olhar por todos os ângulos, vestir, sentir. Enfim deixe o sentir à sensação que deseja. É assim que as pessoas compram.
  2. Identifique as Necessidades — descubra as reais necessidades de seu cliente. Pergunte, e saiba perguntar. Se não conhecer as necessidades do seu cliente, você não irá descobrir o que é que ele deseja. Na hora da venda é assim, primeiro você conhece depois você namora e assim consegue casar.

O convencimento vem após uma conquista. E você só consegue conquistar se conhecer bem os desejos do seu cliente.

  1. A hora de fechar — Procure o momento certo para o fechamento da venda. Não force a venda antes de o cliente ter tomado a decisão de adquirir o seu serviço ou produto. Não insista! Não fale demais.

Preste atenção e descubra o momento certo. Não é algo fácil aprender o time certo, tenha paciência, com o tempo fica mais fácil.

  1. Não se esqueça do Pós Venda — A venda não termina quando o seu cliente vai embora. Deixe que o seu cliente se sinta seguro, deixe o se sentir importante. Esteja com os ouvidos sempre a disposição, saiba ouvir para poder eliminar as possíveis objeções.
Deixe seu comentário