Pare de perder tempo, atraia os clientes certos para o seu negocio.

O maior desafio para os profissionais da área de vendas é atrair novos clientes e de preferência ideais para sua marca, e quando você sabe claramente qual a visão para o seu negócio, torna-se mais fácil para os seus clientes ideais vê-la também.

Os primeiros pontos a serem avaliados são: qual é o seu alvo, quem é seu cliente ideal, por que você os considera assiml e quais os problemas que eles têm que você pode fornecer uma solução. Quanto mais objetivo você for para determinar o seu nicho, mais resultados suas estratégias de marketing darão.

Desta forma crie um plano de marketing de modo que suas ações apresentem resultados a curto médio e longo prazo. Criando assim um vinculo maior com seus clientes ideais mantendo os conectados com o seu negocio. Não se esqueça de que planejar não é o suficiente, temos que colocar tudo em prática.

Aqui vão algumas dicas práticas para te ajudar a começar.

 Retome o contato com os clientes antigos: É mais fácil apostar em algo que você já conhece, sendo assim clientes antigos tem mais facilidade em voltar a fazer negócios com você do que um cliente novo. Crie oportunidades especiais para eles ou relembre os serviços já prestados no passado e incentive os a apostar em você mais uma vez.

 Network: não queira colher margaridas aonde só tem rosas. Tenha consciência de quem são seus prospects ideais, assim você saberá exatamente onde este tipo de pessoa estará, investindo assim o seu tempo em eventos onde eles se reúnem em maior número. Desta forma se mostrando prestativo, disposto a ouvir e informar, podendo também questionar quanto aos seus problemas e perspectivas.

Rede de parceiros: Alie se ao seu concorrente de forma que você crie uma situação onde todos ganham (você, seu parceiro e seus clientes) e é uma ótima maneira de atrair e criar uma rede de pessoas interessadas na sua marca. Aproveite a oportunidade de chegar até seus clientes ideais criando acordos de parceria através de promoções cruzadas formando desta forma uma rede maior de clientes com interesses em comum.

Planejar é muito bom, mas não perca o foco e seja objetivo, tenha claro o que está procurando para não perder tempo com clientes sem potencial.

 

Deixe seu comentário