A sua Imagem Pessoal pode influenciar no sucesso das suas vendas.

Cuide da sua imagem pessoal.

A primeira impressão é a que fica? E a sua Imagem Pessoal pode influenciar no sucesso das suas vendas?  

Bastam 15 segundos para que outra pessoa forme uma imagem a seu respeito sem sequer conversar com você. Então imagine que o seu cliente pode chegar à conclusão se quer ou não ser atendido por você, só pela sua imagem, pelo seu visual.

Ele pode acabar associando a sua imagem ao seu desempenho como vendedor. Então, vale a pena reforçar a importância de exercitar o poder da imagem pessoal no dia-a-dia.

Acredite você é a sua marca! E através de ações simples você pode mudar e conquistar mais rápido o seu sucesso.

A construção de uma boa imagem pessoal e profissional está relacionada com dois conceitos básicos. Que são a dualidade e a credibilidade.

Dualidade – significa que as pessoas têm ou não uma boa imagem. Essa é construída em um processo e não pode ser imposta, é obtida como resultado cumulativo de interações. Composta por comportamentos, hábitos, posturas, ética, conhecimentos, habilidades e competência.

Credibilidade – significa que uma boa imagem pessoal passa por transmitir confiança ao cliente, a qual se vai mantendo ao longo do tempo, e que vem da consistência dos resultados com a satisfação do cliente.

A sua imagem pessoal é muito importante, já que vendedores estão sempre em contato com o seu cliente. Imagine você, chegar a algum estabelecimento para ser atendido, e o vendedor te receber com a roupa amassada, barba por fazer, chinelo e falando alto.

Você pode estar se perguntando, o que a minha roupa ou imagem tem haver com o meu desempenho como vendedor?

Uma das intenções é conquistar a empatia do seu cliente logo nos primeiros instantes. Com isso, para cada tipo de ambiente e publico, requer um tipo de imagem.

 A intenção é passar uma imagem firme e consistente que requer uma harmonia entre a aparência e a linguagem corporal.

Isso fará diferença na formação e projeção da sua vida profissional.

Podemos afirmar que a nossa sociedade é cada vez mais visual. Segundo dados do Professor PhD Albert Mehrabian, pioneiro na compreensão da comunicação desde 1960, após uma conversa, o que mais se destaca em uma pessoa é a sua aparência e as suas ações (55%). A maneira de se expressar vem em seguida (38%), e só depois é que aparece o conteúdo (7%).

Com esses dados podemos confirmam que a nossa imagem é um dos aspectos que realmente contribuem para o nosso sucesso.

E como vimos, ela não é medida somente pela roupa que vestimos, pelo relógio que usamos, pelo notebook que trabalhamos e muito menos pelo carro que andamos. Mas também pela energia, o entusiasmo, transmitidos na imagem pessoal, na voz e no posicionamento do profissional, tudo isso conta e influenciam no seu sucesso.

Contudo, o que acha de cuidar melhor da sua aparência?

Isso não significa que você deve deixar de lado a sua espontaneidade, a naturalidade e o seu estilo próprio. Mas que você deve sim investir mais na sua imagem pessoal, pois ela tem o poder de influenciar positiva e negativamente no seu sucesso profissional.

 

Deixe seu comentário