Você tem medo de dizer o preço?

Sustente o seu preço sem medo!

Você tem medo de dizer o preço do seu produto ou serviço? Se você não acredita que ele vale esse preço por que o seu cliente irá acreditar? Então ao dizer, acredite nele, fale com convicção. E não se cale após dizer, continue argumentando sobre o produto ou serviço.

Um dos maiores medos de um vendedor ao falar o preço costuma ser, ouvir logo depois do seu cliente “ta caro”. Por isso você não deve se calar. Você tem que dar argumentos que valorizem o seu produto ou serviço. Que demonstre o diferencial, as qualidades. Mostre a ele porque vale a pena pagar.

Seja determinado ao argumentar. E não se sinta vencido ao ouvir: tenho preço melhor; o seu preço está acima do mercado; seu preço é o mais alto; dentre outras objeções. Pelo contrário, o vendedor campeão justifica e convence o seu cliente de que o melhor é fechar com ele.

Para isso, é necessário conhecer muito bem o que você está oferecendo. É difícil argumentar sobre algo que você não domina. E a forma como você fala e conduz a conversa pode fazer muita diferença.

São muitos os argumentos que podem ser utilizados para enriquecer o seu convencimento frente ao seu cliente como: Qualidade, Desempenho, Credibilidade, Imagem, Assistência técnica, Garantia, Forma de pagamento, Frete, Durabilidade, Acessórios, Prazo de entrega, Quantidade, Oportunidade, Atendimento.

Conheça muito bem os pontos positivos do que você esta oferecendo. E os pontos negativos também, para que você saiba trabalhar em cima deles. Antecipe as objeções do seu cliente.

Faça com que seu cliente veja o seu produto ou serviço com os seus olhos. Informe o preço mais não faça dele o centro da negociação. Seja criativo e o faça pensar que, ao pagar essa quantia por ele estará investindo em benefício próprio.

Deixe seu comentário